domingo, 5 de dezembro de 2010

sabedoria de uma esposa de militar

O Amor por um Militar vai além de toda a sabedoria... além de todos os medos. Nós esposas de militares precisamos estar sempre atentas e dispostas a demonstrar este amor tão sublime de todas as formas possíveis.
Eles precisam muito de nossa sabedoria... nosso bom senso e nossa garra. Pois a vida de mudanças nos proporciona o medo da insegurança, a saudade dos familiares e amigos que deixamos...
A Sabedoria de amar para mim está em preservar meu casamento, preservar minha vida particular, saber conviver com as obrigaçoes do meu marido mas não abdicar dos meus sonhos e planos.

Tenho dezesseis anos de casada, e sei que muitas coisas tive que abdicar por esse amor, mas, de nada me arrependo, sou feliz e conquistei uma família linda, que é hoje minha razão de viver.

2 comentários:

  1. Oi valéria!!!!!

    Me chamo Cynthia,e esse blog servirá como ajuda para mim, estou casada a 1 mes e, nossa! Como está sendo difícil entender os horários irregulares, as ausências em momentos importantes, a preocupação e a solidão de passar muito tempo sozinha. As escalas irregulares, o excesso de escalas extras,me fazem ficar longe do meu marido. Já sabia que seria assim, mais não pensei que fosse tão difícil... me ajude, diga que isso um dia vai passar....

    A PMERJ deveria saber que existimos e como eles também precisamos deles...

    Bjus...

    ResponderExcluir
  2. OLÁ vALÉRIA, SOLICITO A SUA AJUDA PARA RESOLVER O GARVE PROBLEMA ABAIXO:


    Acompanho com frequencia seu blog e solicito sua ajuda para acabar com a situação escandalosa da direção do Cel Med Marcio no CFRPM.

    Coloquei tal denúncia como comentário de uma postagem de 2012 no seu blog mas acho que , dess forma, a mesm anão será visualizada.
    Sei da sua coragem e que a Sra é uma pessoa de confiança.
    A gravidade da minha denúnicia ficará clara à medida que for lida pois os pacientes do CFRPM, muitos idosos, cadeirantes e pensionistas estão deixados de lado por um Diretor egoísta, prepopente e ditador.
    Recorrro ao seu blog pois nos praças estamos acuados e ouso dizer, os Oficiais também, pois saõ , na maioria tenentes da saúde (fisioterapeutas, asssiste sociais, etc).
    Eis os fatos:
    O Diretor do Cfrpm, Cel Marcio, usa os recursos dO Centro como se ali fosse seu feudo. Já recorri ao disque denúncia e nada resolveu. Sou praça de lá e fico indignado com o fato dele OBRIGAR fisioterapeutas militares a atenderem seus pais, que não tem direito,em domicílio dos mesmos (Rua Antonio Basílio-Tijuca) enquanto que companheiros reformados e esposas são obrigados a aguardar o retorno dos profissionais sentados em bancos de cimento. Ele usa 3 ou 4 viaturas por dia para atender sua família como se fossem suas.Chega ao ponto de dirigir um GOL alugado pela PM e deixar o seu carro oficial e seus 3 motoristas à disposição da sua família, até da empregada dos pais. Detalhe: ele só pode ter 2 motoristas conforme determinação do Cte. gERAL. Os pacientes chegam cedo e são atendidos tarde pq ele grita que é o 2º oficial mais antigo da PM e que os pais dele são prioridade. Como se não bastasse, nomeou seu irmão JAIME CZAIGAMAN, MAJOR, processado pro operar um CAP PM no HCPM e deixalo TETRAPLÉGICO,Este CAP que foi a vítima, inclusive foi impedido de fazer seu tratamento no CFR para não cruzar com o Maj Jayme e por isso é atendido em casa. Para prestigiar o irmão que é major médico ele o nomeou como subdiretor técnico, e deixou 2 tenentes coroneeis subordinados à ele. A sra. já viu isso em algum lugar ??? Pois bem, o Maj Jaime não aparece lá e quando vai desfila de quimono como se estivesse numa academia, para o carro sobre a vaga de cadeirantes deixando os pacientes sem estacionamento, ofende os militares chamando-os aos gritos de gordo e, até o disque denuncia sobre tais ofensas o Cel Marcio ironizou. Denuncias já foram feitas ao disque denuncia e nada foi resolvido.Este Cel altera as escalas e setores de serviço sem obedecer aos regulamentos. Quem for contrário ás duas decisões é afastado e punido. Tenho certeza da omissão do Diretor da DGS.Não temos aparelhos para atender os pacientes dignamente pois ele não compra (as vezes o paciente é atendido e depois entra entra na fila - outra fila- e espera por mais de 40 min para usar um aparelho de fisioterapia)e gasta todo o dinheiro consertando viaturas para uso proprio.Este Cel já Recusou até a liberar viaturas para serem usadas em serviço.PEÇO SOCORRO PELOS OFICIAIS, PRAÇAS e, principalmente, PELOS PACIENTES

    ResponderExcluir